Um dos erros que mais incomodam quem está iniciando no CNES é a consistência 1194 – Tipo de estrutura incomp com tipo com tipo de Estab, ou seja, diz que o tipo de estrutura é incompatível com o tipo do estabelecimento.
Qual a solução?
Para corrigir esse erro, mas baixar e atualizar o arquivo CNES Válidos / Expirados. Não irei gravar um vídeo pois o processo é bem simples até pra quem está iniciando:
Vai no site do CNES > Arquivos da aplicação e baixe o arquivo CNES Válidos / Expirados:
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Só irá funcionar após uns 2 ou 3 dias da criação do estabelecimento online.
Feito isso, abra o CNES > Atualizar Bases > De arquivos > CNES Válidos Expirados…
Selecione o arquivo baixado e inicie a atualização.
Abraços ^^
Importante ressaltar que a atualização do arquivo de aplicação CNES Válidos para correção da crítica, deverá ser realizada 24 horas após a geração do número
Eu tentei seguir o passo informado, mas mesmo depois de atualizar o programa inteiro, eu não consigo que não dê essa mensagem de erro.
Teria outra orientação? Fico no aguardo.
Att.,
Juliana Motta
Fazemos suporte privado via TeamViewer. Se tiver interesse entre em contato comigo pelo 81 99221-2692 e marcamos um horário pra fazer a correção. Abraço
BOM DIA, ME ADD EM UM GRUPO DO E-SUS E NO CNES, POIS NAO CONSEGUI PELO LINKS
me chame no whatsapp que te envio os links. abraço
não consegui mudar a estrutura, não consigo entrar no site antigo para corrigir o erro 1194
pra corrigir esse erro, você deve atualizar o arquivo cnes válidos / expirados. caso você queira alterar o tipo da estrutura (de móvel pra imóvel ou vice versa), deverá acessar o site antigo clicando no link http://cnes2.datasus.gov.br/ mais precisamente no link ao lado => http://cnes2.datasus.gov.br/Cad_Gestor_Login_Numeracao_Cnes_alterar.asp?Prim=1
Não consigo restaurar o backup do CNES, o sistema não está conseguindo ler, o que faço?
https://italorodrigo.com.br/cnes-restaurando-a-base-de-dados/
Quando tento importar o arquivo cnes válidos / expirados o sistema apresenta o erro “file not found”
esse erro quer dizer que não encontrou o arquivo. tenha certeza de que o mesmo se encontra no local informado na hoje da importação.
Bom dia Ítalo! Estou precisando saber o histórico de alterações de um cadastro de profissional, como log ou relatório e não estou encontrando no sistema.
Paulo Galiza/CNES – Belém-Pa
nao existe essa opção no cnes
Bom dia Italo!
já fiz duas vezes esse procedimento para corrigir o erro 1194, mas não deu certo. Preciso de ajuda pra resolver.
Estava lendo sobre o erro no wiki.saude.gov.br, lá diz que o erro tem ser corrigido online no sistema antigo pelo gestor/usuario e só depois baixar e atualizar as bases?
se seu cnes for novo, deve esperar uns dias pra poder fazer essa correção
Bom dia. Baixei o arquivo. Qual o próximo passo?
Extrair….
Sinceramente estou perdida.
importar no cnes
Boa tarde
Estou apanhando do erro t-36 0051 gestão epenas básica para o tipo de unidade, estava na verdade com esses dois fiz o processo e o outro sumiu… pode me dar uma orientação
amigo, nao entendi bem o seu erro
Já realizei a atualização porem o erro ainda persiste. No caso, no campo Tipo de estrutura esta aparecendo como “sem informação”, e não tenho acesso ao site antigo do CNES, pode posso proceder?
os dados de acesso ao site antigo sao os mesmos do transmissor.
Qual o tipo de estrutura para Academia de Saúde
imóvel
Boa tarde!
Fiz todo o passo a passo , atualizei o arquivo, mas a critica 1194 persiste, como devo proceder?
o meu é atualização
se faz pouco tempo que criou o estabelecimento no cnes online, tem que aguardar um ou dois dias
Olá, baixei o cnes validos/experiados porém ao puxar pro programa do cnes ele não acha os arquivos já que quando baixei ele veio como formato de texto.
Como arrumo isso?
o arquivo deve ser no formato .zip
muito estranho ter vindo em formato texto. tem certeza que nao descompactou?
Olá, estou encontrando o mesmo problema da Juiana, sigo todo o procedimento mas o sistema não deixa selecionar a pasta zip, so aparece pastas comuns.
oi, tanto no teu caso quanto no de juliana, só fazendo acesso remoto no pc de voces pra poder detectar o erro
Ítalo, boa tarde!
Primeiramente obrigado por tantas dicas que salvam nossas vidas. Como faço para exportar a base de um sistema desativado?
Estou usando o SCNES simplicado e quando desativo o estabelecimento e clico em exportar, ele pede para consistir porém o sistema não mais me habilita essa opção pois esta desativado.
Pode me ajudar?
em cadastro > estabelecimentos, no menu superior aparece o botão pra ativar o estabelecimento
Fiz esse passo a passo e está dando a mesma inconsistencia… erro 1194
se o cnes for criado novo, tem que esperar uns 2 dias pra poder funcionar
Boa tarde Italo.
Após baixar o arquivo e atualiza-lo no sistema cnes…
Basta eu abrir o estabelecimento e o problema já deveria se resolver?
Obrigado.
quando atualizar, o problema deve resolver sim. faz o teste aí
Boa tarde !
Será que vc consegue me ajuda ? Estou na parte de cadastrar o profissional, faço todo o preenchimento e quando vou para incluir me informa, “ATENÇAO o detalhamento da forma de contratação informado está desativado.Por favor escolha outro ativo”.
A questão é que não aparece outro ativo para escolher , já atualizei o sistema , mas mesmo assim o erro persiste.
Poderia por gentileza me ajudar ?
voce está cadastrando a forma de contratação errada. entre em contato com o empregador pra ver a forma correta. a gente faz cadastro de clínicas aqui também. se tiver interesse chama no whats 81-99221-2692
Boa tarde Italo.
Estou tentando cadastrar uma clinica no CNES mas quando tento fazer a consistencia o mesmo da um erro com o codigo 060 verificar atendimento prestado e não consiste para que eu envie o arquivo.
Consegue me ajudar?. como fazer para que essa critica desapareça?
obrigada
Nós fazemos a correção aqui na empresa. Entra em contato pelo WhatsApp 81 99221-2692
Olá Italo
Muito obrigada pela ajuda!!
Boa trade, Ítalo Rodrigues. Fiz duas vezes a atualização do arquivo CNES VÁLIDO/EXPIRADOS, porem o Tipo de Estrutura continua com a informação de “SEM INFORMAÇÃO”. Como resolver isso, tenho que espera alguma atualização?
não amigo, a correção é sempre atualizando esse arquivo. o que pode ter havido é seu estabelecimento não ter sido criado corretamente no módulo online.
VOCÊ É O ANJO DO CNES, NOSSA PIOR SISTEMA QUE JÁ ENCONTREI NA VIDA E SUAS EXPLICAÇÕES FORAM AS UNICAS QUE ME AJUDARAM. OBRIGADA.
que bom amiga ^^
Olá!
Alterei o tipo de estabelecimento de acordo com o indicado na aba Atividades, porém agora está com a inconsistência 51 – Gestão Apenas Básica Para o Tipo de Unidade, alguma ideia de como corrigir?
Agradeço desde já!
oi, voce marcou que a gestão do seu estabelecimento é básica, mas o tipo do estabelecimento provavelmente é de média e alta complexidade. altere de básica pra média ou alta complexidade
Boa noite Ítalo,
Utilizei seu passo a passo, pois estou com este problema do erro 1194. Consegui fechar uma competência, mas a do mês seguinte não consigo e jeito algum. O arquivo e atualização sequer aparece para ser selecionado, apenas quando digito seu nome no campo de busca. O que devo fazer? Obrigada!
creio que já deve ter conseguido
Ainda não, seguimos com o mesmo problema. Estou travada na competencia 09/2020 e não consigo consistir mesmo atualizando o arquivo que você menciona.
o cnes não trabalha com competencias anteriores. voce deve alterar a competencia pra 11/2020 pra dar continuidade ao processamento. caso ainda assim nao consiga, me chame no whats pra um suporte mais preciso 81-99221-2692
Olá, não consigo atualizar meu CNES, é um consultório isolado com CNPJ. Fica dando erro 1194, pois o campo “tipo de estrutura” consta como “sem informação”.
Já baixei e atualizei manualmente o arquivo CNES Válidos / Expirados, conforme orientado em seu site.
Já tentei seguir as informações para corrigir de “sem informação” para “imóvel”, tentando seguir esse guia “https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.php/Categoria:1194_-_Tipo_de_Estrutura_Incomp_com_tipo_de_Estab”, mas não consigo fazer o login nessa parte.
Como corrigir esse erro?
Obrigado
entra em contato pelo whatsapp 81-99221-2692
Boa tarde! no cadastro 43- farmácias, aparece na advertência mensagem 0493, tipo 43 sem serviços 125/001-002-003, mais não consigo cadastrar nenhum desses serviços, vc teria uma dica pra me ajudar?
preciso saber o erro que dá quando voce tenta cadastrar os serviços.
cnes 0083 estabelecimento nao preencheu campo licenciamento sanitario como faco pra resolver?
basta preencher o campo licenciamento sanitário
Bom dia, Ítalo!
Como alguém acima disse: Pior sistema que existe nessa vida! Totalmente arcaico e retrógrado. Tão arcaico que não acompanha a tecnologia e não funciona no Windows 10 para cima. Fico impressionada como departamento FEDERAL utiliza e mantém um troço horroroso desse por tantos anos. 2x por ano eu sofro com isso… É surreal… Só de pensar que preciso atualizar o meu CNES já começo a ficar em pânico por saber que terei que gastar uns 2 dias e milhares de pesquisas para conseguir finalizar… Cada vez é um problema diferente!
Enfim, após esse desabafo, quero muito muito muito agradecer a você por tantas informações e auxílio que você posta… em formato de texto, vídeo e principalmente respondendo a galera. Cada vez eu tenho um problema diferente e eu sempre consegui encontrar as respostas em alguma dessas três parte (texto, vídeo ou resposta)… Obrigada por compartilhar o conhecimento…
Bom, dessa vez, eu não sei o que eu fiz, mas eu coloquei o meu sistema na Competência 03/2021 e não estou conseguindo voltar… E por essa razão, não consigo nem atualizar TOOOODOOOSSS os arquivos que eles mandam a gente atualizar (um por um) antes de exportar a base… Os “Profissionais do Brasil”, por exemplo, está na Competência 01/2021 e por isso, não consigo fazer a atualização da base. Não sei se é por isso também, mas o “tipo de estabelecimento” não mudou mesmo depois de atualizar a base de CNES válidos e expirados…
Eu já deletei o programa do CNES do meu computador e reinstalei… E continua aparecendo competência 03/2021… E não sei como voltar… O meu CNES é de 2018 e já atualizei algumas vezes, mas só dessa vez que eu fiz isso de passar a competência e não sei arrumar… Você teria alguma dica? Acho que se eu conseguir fazer isso, eu conseguirei terminar esse suplício!!! Muito obrigada!
kkkk, realmente o sistema é um pouco chato pra quem não está habituado. nós que trabalhamos com saúde pública, utilizamos ele quase todo dia, inclusive no windows 10: https://italorodrigo.com.br/cnes-e-firebird-instalando-corretamente-no-windows-10/.
Mas respondendo sua pergunta, não tem como voltar competência no CNES, porém, quando você fecha a competência, ele faz um backup automático e guarda na pasta onde está instalado. Basta você restaurá-lo. O backup deve estar com o nome SCNES_Compet_202102.zip
Oh gente!!! Agora que eu vi que você me respondeu aqui… Me desculpe!!! Eu achei que receberia uma notificação por e-mail quando tivesse a resposta! hehehe Muito obrigada pelo retorno! Você é um cara muito bacana!
Então… o backup do CNES da COMP do mês 02 eu acho que não vou conseguir enviar para o pessoal da secretaria porque ele está com o tipo de estrutura errada e eu não consigo mudar até fazer a exportação da base… por causa dessa questão da minha competência estar no 03…
Eu precisava tanto atualizar isso para conseguir a vacina para as pessoas da minha equipe… 🙁 Acho que vou acabar perdendo a vez porque, pelo que eu entendi, terei que esperar até chegarmos na abertura da competência 03/2021.
Ohhh gente…. eu não tinha visto a sua resposta!!! Me desculpe… Pensei que eu receberia uma notificação via e-mail… Você é uma pessoa muito querida por se disponibilizar assim e nos dar essa atenção, nos respondendo!
Eu não achei esse backup da competência 02/2021 no meu computador! Eu não salvei… E também, nem poderia enviar para eles isso, porque estaria errado, pois o tipo de estrutura está “sem informação”. Não sei porque esse trem muda… da última vez eu já tinha atualizado. Mas enfim, parece que eu terei que aguardar mesmo a Competência 03/2021 abrir, que eu não sei quando acontecerá. Eu fico chateada porque estamos na fase de vacinação dos profissionais das clínicas e acho que, sem o CNES atualizado, não sei se conseguirei.
De qualquer forma, MUITO OBRIGADA pelo seu retorno!
o que seria o transmissor ?
Transmissor é um programa do ministério da saúde utilizado pelos municípios pra fazer envio de dados dos sistemas.
boa tarde,
prezado,
como posso corrigir o 1194 do cnes tipo de estrutura incomp com tipo de estab
Na postagem explica. Atualizando o arquivo CNES VALIDOS EXPIRADOS
BOM DIA, MINHA COMPETENCIA ESTA NA 06/2020 E ESTA DANDO ESSE ERRO 1194 EU PRECISO ATUALIZAR A COMPENTENCIA PARA 04/2021 SENDO QUE JA FIZ A ATUALIZAÇAO DO ARQUIVO VALIDOS/EXPIRADOS E MESMO ASSIM O ERRO CONTINUA.
Tem que atualizar a competência sim
b dia, não consigo atualizar o programa cnes , a nova versão 4.70. Pode me ajudar?
Depende do erro. Entre em contato pelo whatsapp 81-99221-2692
Bom dia, Italo!
Tudo bem?
Estou desativada por falta de atualização, sendo assim recomendaram baixar o programa e realizar o cadastramento novamente. Fiz o cadastro e estabelecimento e de profissional, no entanto apresenta este erro de estabelecimento. Fiz tudo ontem e inclusive baixei este arquivo conforme recomendou, mas na hora de importar no cnes ele não encontra o arquivo em ZIP. Como fiz tudo ontem, devo esperar mais dias, é isso?
Obrigada desde já.
Entra em contato pelo whats 81-99221-2692
Boa tarde estou tentando atualizar os dados, já baixei os arquivos
solicitados, mas quando vou no estabelecimento alterar não aparece meu estabelecimento
se faz pouco tempo que voce criou o estabelecimento online, tem que aguardar uns 3 dias
Pessoal, boa tarde. Alguém sabe resolver o ERRO 1304 nível de atenção primária?
Já preenchi a aba completa e continua o erro ao fazer a consistência.
Desculpa a demora, creio que até já tenha resolvido. Basta incluir essa atividade (12 atenção primária) no cadastro do estabelecimento
Então esta dando erro 1194 tipo de estrutura, já atualizei a base de validos e expirados no dia 02/09, e continua dando erro… pode me ajudar
Você precisa aguardar uns 2 ou 3 dias após a criação do CNES no site online para poder atualizar o arquivo. Isso se aplica apenas às prefeituras. Clínicas privadas, não conseguem fazer esse procedimento por conta própria.
Boa Tarde, soube que vc é o anjo do sistema Cnes, cadastro realizado, mas não grava e não consigo fazer a consistencia para gerar o arquivo e encaminhar. Pode ajudar
oi amigo. qual erro que dá?
Boa tarde Italo, tudo bom?
Aqui estou em busca de uma solução em um erro que nunca me deparei, uma de minhas equipes está vindo com a area 0000 mas já olhei no site ADM e dentro do programa e a numeração vem como 0004 que foi a que estava predefinido. Lendo o XML que é emitido vem com a informação 0000. Você já deparou com algo parecido?
aparece 0000 em qual sistema? cnes ou pec?
Boa tarde!
Estou com erro nos estabelecimentos que sou resposavel, todos estão dando erro no Cod 1194
faça o procedimento que informo aqui no site
Italo ja fiz de tudo , mesmo atualizando ele não mudou
oi amiga, nesse caso, só fazendo um suporte remoto pra tentar descobrir o que está errado no seu sistema. entre em contato pelo 81-99221-2692, digite a opção para CNES e um atendente vai falar com você