Um problema simples que está acontecendo com todos que atualizaram a nova versão 4.1.70 é que está sendo informada uma inconsistência que dá o erro 1189 – Dados CRM do vínculo divergem do CFM.
Pra corrigir é muito simples, basta atualizar o arquivo Profissionais Brasil.
Mais uma dica simples pra facilitar a vida de vocês.
Abraço.
Prezado
Gostaria de sua ajuda sobre como corrigir o erro ao atualizar o banco de dados?
pode ser que tenha corrompido o banco de dados. se for o caso, tem que restaurar um backup.
Olá, bom dia! Até aí td bem, agora e quando a versão é a simplificada?
voce pode usar a versao completa pra fazer
Prezado Italo, boa noite!
Esses erro código 1189 – Dados CRM do vínculo divergem do CFM .está acontecendo no CNES Simplificado. Atualizei a aba utilitários atualizar CRM. Não funcionou. Como atualizo arquivo Profissionais Brasil.
Voce pode me ajudar? obrigada
precisa baixar o arquivo no site do cnes.datasus.gov.br > arquivos da aplicacao > profissionais brasil do seu estado. depois vai no cnes em atualizar bases e importa ele
Boa tarde,
Quando tento atualizar a base profissionais da a seguinte mensagem:
profissionais desligado do programa MM é da competência: / e a base de dados esta na competência 01/2020.
favor verificar.
Como faço para ajustar?
basta apenas aguardar a competencia correta
Estou usando o CNES Simplificado, porém está dando o erro 1189- já baixei o arquivo profissional do estado desejado mas não sei como importar no sistema.
só usamos a versão completa
Italo, boa tarde.
Fiz a atualização do arquivo profissionais brasil, mas continua dando o mesmo erro.
Como fazer?
o arquivo é CNES VALIDOS / EXPIRADOS
Boa tarde, Ítalo. Preciso muito de sua ajuda, instalo o CNES seguindo todas as orientações, mas quando vou acessar para configurar o perfil, simplesmente pisca na tela e não abre.
Estou utilizando o windows 7 ultimate – 64bits
Espero que possa mim ajudar.
geralmente os computadores que dao mais problemas sao o w7 64bit mesmo. recomendo atualizar pro w10
Verifica se o Firebird (banco de dados) esta ativado.
att
Boa tarde!
Ao efetuar a consistência individual, aparece uma mensagem: serviço 162/CLASS 01 0080 Falta profissional para classificação.
Já revisei todo o cadastro de profissionais e não consigo identificar o motivo do erro.
Outra situação é quando vou cadastrar os leitos Sus. O local onde informamos a quantidade de leitos (Sus), não
permite acesso.
Poderia me orientar?
Obrigado
voce pode excluir o serviço/classificacao ou precisa incluir um médico + enfermeiro de terapia intensiva. os leitos sus só aparecem se o estabelecimento for hospital
Excelente!! Também estava com esse problema e ajudou muito.
Obrigada.
Todas as suas respostas, são válidas, não teve nenhum dos problemas que obtive que não foram sanadas com suas explicações.
Muitíssimo obrigada.
fico feliz em poder ajudar. grande abraço
Boa Noite
Poderia me ajudar, estou tentando gerar um numero de cnes novo, só que quando coloco as informaçoes CNPJ, Nome fantasia e nome do estabelecimento e peço para gerar codigo dá o seguinte erro:
[Oracle][ODBC][Ora]ORA-12899: valor muito grande para a coluna “CNES_SNP”.”TB_NOVO_CODIGO_CNES”.”CO_CNES” (real: 8, máximo: 7)
poderia me dizer o que significa esse erro?
por favor.
obrigada.
acesse esse link: https://italorodrigo.com.br/cnes-gerando-numeracao-no-site-novo-cnes-e-ine/
Prezado Ítalo,
Grato pelas instuções, esse ajuda a todos a fazer bom trabalho utilizando o sistema, gostaria de tirar uma dúvida contigo no hospital em que trabalho esta dando a seguinte mensagem abaixo, diferente daqui mostrou acima, tanto pra entrar para cadastrar a maquina como também no momento que colocamos que esqueceu da senha segue mensagem:
“Estação de trabalho não cadastrada para este usuário neste estabelecimento de Saúde”.
Sendo que o usuário já foi cadastrado, nesse caso o que fazer??
tem que entrar em contato com o ministerio da saude pra eles resolverem isso
Boa tarde
Italo,
Por favor me tira uma duvida.. essa ocorrencia 1189 – Dados CRM do vínculo divergem do CFM. eh armazenado em qual tabela no SCNES aplicação ou esta fixo na aplicação. Sabe se esta verificação eh online com dados do CFM
Obrigada
Profissionais Brasil
Prezado \
Italo,
Quando os arquivos estão atualizados – Profissionais Brasil e Cnes válidos …. e ainda qdo enviamos o CNES e eles retornam com o erro 1189 – Dados CRM do vínculo divergem do CFM
Detalhe as atualizações sao atualizadas via ftp da aplicação. Nesse caso o que podemos fazer?
O Scnes faz verificação online do CRM do profissional juntamente com o órgão CFM … ?
Obrigada
Isso mesmo. O CNES puxa os dados de CRM direto do CFM. Se ainda não está atualizado, aguarde uns 2 ou 3 dias e tente novamente. Não custa nada também acessar o site do CFM e fazer uma consulta pra ver se o profissional está ok lá.
Boa tarde
Prezado Italo,
Saberia nos informar se o Serviço 174 – Imunização, classificação 002-grupos especiais, é necessário incluir profissionais. Qdo tiramos relatorio desse serviço não traz nada pq não tem nada vinculado.
Como é feita vinculação do profissional a este serviço, saberia nos informar.
Obrigada
em relatorios voce vai encontrar um menu com serviços / classificacao. lá poderá ver se existe exigencia de algum cbo.
Boa noite
Rodrigo,
Por favor, saberia nos informar se o scnes guarda as informações em uma tabela ao gerar o relatório de ocorrências?
Obrigada!
não sei informar, mas creio que sim, pois é possível puxar os dados das últimas ocorrências sem precisar fazer uma nova consistência.
Boa tarde Ítalo
Estou na versão 4260 e esta vindo a mensagem para todos os profissionais de uma equipe: Este profissional já se encontra cadastrado em outra equipe na base federal. Já revisei todo cadastro, de estabelecimento, equipe e profissionais e está
tudo correto. Será erro de versão?
Provavelmente alguém cometeu algum erro e enviou um lote com problemas. O bom é excluir todos os profissionais da equipe. Enviar o lote. Aguardar processar. Enviar outro corrigindo. Mas agora não sei se dará tempo.
BOA TARDE
ESTA DANDO O ERRO CNES INEXISTENTE OU FORA OU SEM PERMISSÃO DE ENVIO
CNES SIMPLIFICADO
PODE ME AJUDAR?
nao trabalho com o cnes simplificado, só com o completo
boa tarde italo
Uso o CNES versao 4.3.50 e quando vou finalizar o cadastro aparece a mensagem cod 0080 (falta profissional para classificacao), so que quando tento fazer o download dos arquivos profissionais brasil; competencias anteriores; pelo site do datasus, o arquivo vem com 0 kb
Voce poderia me ajudar? pois preciso atualizar o cadastro da minha empresa
aqui no site tem uma página pra downloads https://italorodrigo.com.br/download-dos-arquivos-do-sus/
Boa tarde, no meu esta aparecendo este 2 erros 0083 e 0987. ]
Estabelecimento não preenchei campo licenciamento sanitario e estabelecimento desativado na base nacional.
Poderia ajudar a solucuinar estas advertencias
pra reativar, tem que preencher o campo de licenciamento e enviar o lote
CNES inexiste no cadastro on line ou sem permissão de envio.
é preciso cadastrar primeiro no cnes online e posteriormente importar o arquivo cnes validos / expirados
Boa tarde,
Fiz o uma troca de competencia e temos de fazer a consitencia e apareceu o erro “estrutura 1194 / Tipo de estrutura incomp. com tipo de estabelecimento.
Ocorre que em outras consistencias que fiz não deu esse erro.
– Tento fazer uma consitência após isso e dá o erro de “Não abriu tabela principal, 1 – dou ok e Não …. tabela 3
O que fazer
esse erro geralmente é corrigido quando você atualiza as tabelas CNES válidos / expirados