Home / CNES / CNES – Corrigindo erro 1189

CNES – Corrigindo erro 1189

Um problema simples que está acontecendo com todos que atualizaram a nova versão 4.1.70 é que está sendo informada uma inconsistência que dá o erro 1189 – Dados CRM do vínculo divergem do CFM.

Pra corrigir é muito simples, basta atualizar o arquivo Profissionais Brasil.

Mais uma dica simples pra facilitar a vida de vocês.

Abraço.

Sobre Ítalo Rodrigo

Veja Também

Download dos arquivos do SUS

De forma fácil, faça download dos arquivos do DATASUS: Arquivos importantes: (clicarcom o botão direito …

40 comentários

  1. FLAVIO RAMOS DA FONSECA

    Prezado
    Gostaria de sua ajuda sobre como corrigir o erro ao atualizar o banco de dados?

  2. Olá, bom dia! Até aí td bem, agora e quando a versão é a simplificada?

  3. Prezado Italo, boa noite!
    Esses erro código 1189 – Dados CRM do vínculo divergem do CFM .está acontecendo no CNES Simplificado. Atualizei a aba utilitários atualizar CRM. Não funcionou. Como atualizo arquivo Profissionais Brasil.
    Voce pode me ajudar? obrigada

  4. Boa tarde,

    Quando tento atualizar a base profissionais da a seguinte mensagem:
    profissionais desligado do programa MM é da competência: / e a base de dados esta na competência 01/2020.
    favor verificar.

    Como faço para ajustar?

  5. Italo, boa tarde.

    Fiz a atualização do arquivo profissionais brasil, mas continua dando o mesmo erro.
    Como fazer?

  6. Boa tarde, Ítalo. Preciso muito de sua ajuda, instalo o CNES seguindo todas as orientações, mas quando vou acessar para configurar o perfil, simplesmente pisca na tela e não abre.

    Estou utilizando o windows 7 ultimate – 64bits

    Espero que possa mim ajudar.

  7. Boa tarde!
    Ao efetuar a consistência individual, aparece uma mensagem: serviço 162/CLASS 01 0080 Falta profissional para classificação.
    Já revisei todo o cadastro de profissionais e não consigo identificar o motivo do erro.
    Outra situação é quando vou cadastrar os leitos Sus. O local onde informamos a quantidade de leitos (Sus), não
    permite acesso.

    Poderia me orientar?

    Obrigado

  8. Boa Noite
    Poderia me ajudar, estou tentando gerar um numero de cnes novo, só que quando coloco as informaçoes CNPJ, Nome fantasia e nome do estabelecimento e peço para gerar codigo dá o seguinte erro:
    [Oracle][ODBC][Ora]ORA-12899: valor muito grande para a coluna “CNES_SNP”.”TB_NOVO_CODIGO_CNES”.”CO_CNES” (real: 8, máximo: 7)
    poderia me dizer o que significa esse erro?
    por favor.
    obrigada.

  9. Prezado Ítalo,

    Grato pelas instuções, esse ajuda a todos a fazer bom trabalho utilizando o sistema, gostaria de tirar uma dúvida contigo no hospital em que trabalho esta dando a seguinte mensagem abaixo, diferente daqui mostrou acima, tanto pra entrar para cadastrar a maquina como também no momento que colocamos que esqueceu da senha segue mensagem:

    “Estação de trabalho não cadastrada para este usuário neste estabelecimento de Saúde”.

    Sendo que o usuário já foi cadastrado, nesse caso o que fazer??

  10. Boa tarde
    Italo,

    Por favor me tira uma duvida.. essa ocorrencia 1189 – Dados CRM do vínculo divergem do CFM. eh armazenado em qual tabela no SCNES aplicação ou esta fixo na aplicação. Sabe se esta verificação eh online com dados do CFM
    Obrigada

  11. Prezado \

    Italo,

    Quando os arquivos estão atualizados – Profissionais Brasil e Cnes válidos …. e ainda qdo enviamos o CNES e eles retornam com o erro 1189 – Dados CRM do vínculo divergem do CFM

    Detalhe as atualizações sao atualizadas via ftp da aplicação. Nesse caso o que podemos fazer?

    O Scnes faz verificação online do CRM do profissional juntamente com o órgão CFM … ?

    Obrigada

    • Isso mesmo. O CNES puxa os dados de CRM direto do CFM. Se ainda não está atualizado, aguarde uns 2 ou 3 dias e tente novamente. Não custa nada também acessar o site do CFM e fazer uma consulta pra ver se o profissional está ok lá.

  12. Boa tarde

    Prezado Italo,

    Saberia nos informar se o Serviço 174 – Imunização, classificação 002-grupos especiais, é necessário incluir profissionais. Qdo tiramos relatorio desse serviço não traz nada pq não tem nada vinculado.
    Como é feita vinculação do profissional a este serviço, saberia nos informar.
    Obrigada

  13. Boa noite

    Rodrigo,

    Por favor, saberia nos informar se o scnes guarda as informações em uma tabela ao gerar o relatório de ocorrências?
    Obrigada!

  14. Boa tarde Ítalo

    Estou na versão 4260 e esta vindo a mensagem para todos os profissionais de uma equipe: Este profissional já se encontra cadastrado em outra equipe na base federal. Já revisei todo cadastro, de estabelecimento, equipe e profissionais e está
    tudo correto. Será erro de versão?

    • Provavelmente alguém cometeu algum erro e enviou um lote com problemas. O bom é excluir todos os profissionais da equipe. Enviar o lote. Aguardar processar. Enviar outro corrigindo. Mas agora não sei se dará tempo.

  15. BOA TARDE
    ESTA DANDO O ERRO CNES INEXISTENTE OU FORA OU SEM PERMISSÃO DE ENVIO
    CNES SIMPLIFICADO
    PODE ME AJUDAR?

  16. boa tarde italo
    Uso o CNES versao 4.3.50 e quando vou finalizar o cadastro aparece a mensagem cod 0080 (falta profissional para classificacao), so que quando tento fazer o download dos arquivos profissionais brasil; competencias anteriores; pelo site do datasus, o arquivo vem com 0 kb
    Voce poderia me ajudar? pois preciso atualizar o cadastro da minha empresa

  17. Boa tarde, no meu esta aparecendo este 2 erros 0083 e 0987. ]
    Estabelecimento não preenchei campo licenciamento sanitario e estabelecimento desativado na base nacional.
    Poderia ajudar a solucuinar estas advertencias

  18. CNES inexiste no cadastro on line ou sem permissão de envio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *