Home / CNES / CNES – Solicitar desligamento pelo profissional

CNES – Solicitar desligamento pelo profissional

Nesse post, vou explicar pra vocês como o profissional de saúde pode solicitar o desligamento do CNES de uma unidade.

Quando devo usar?

Muitas vezes o profissional sai de um município e vai trabalhar em outro, mas pra sua surpresa, quando chega ao novo local de trabalho descobre que ainda tem um vínculo lá. Isso atrapalha muito, pois como sabemos, o CNES tem quantidade limitadas de carga horária e de quantidade de vínculos.

O que fazer?

Para solicitar o desligamento, basta acessar o site do CNES2 (site antigo do CNES), ir no menu consultas e encontrar lá o link para desligamento do profissional. Para aqueles que não querem ter trabalho, BASTA CLICAR AQUI.

Após acessar o link, preencha todos os dados (o gestor do CNES pode auxiliar o profissional nesse caso) e faça a solicitação.

Quer ver esse processo mais detalhado? Veja o vídeo:

Sobre Ítalo Rodrigo

Veja Também

CNES – Como alterar o CPF e a senha do gestor / transmissor

Sem muita conversa, segue o link da vídeo aula:

2 comentários

  1. ITALO, COM MUITA FREQUENCIA, AS PREFEITURAS CONTRATAM O MEDICO PARA ASSEGURAR A VERBA DA USF E TRES MESES DEPOIS FAZEM O DESLIGAMENTO DO MEDICO POREM CONTINUAM A RECEBER A VERBA MESMO SEM TER MAIS O MEDICO NA UNIDADE. DIGO ISTO PORQUE FIZERAM ASSIM COMIGO EM UBATA – BA E VOLTARAM A FAZER ONTEM NO MUNICIPIO DE SANTA INES. O QUE PODERIA SER FEITO PARA QUE ISTO NÃO OCORRESSE?

    • Veja bem. Uma vez contratado o médico, após a demissão do mesmo, ele pode ser desligado da equipe e excluído do estabelecimento sem problemas. O município continua com mais 60 dias pra contratar outro e os outros municípios não serão prejudicados. Caso o estabelecimento não efetue a retirada do profissional, o mesmo pode fazer a solicitação igual explico no vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *