Home / SIHD2 / SISAIH01 – Buscar códigos compatíveis com o CID10

SISAIH01 – Buscar códigos compatíveis com o CID10

Muitos digitadores tem uma certa dificuldade para encontrar os códigos dos procedimentos na hora de codificar.

Na maioria das vezes, essa dificuldade se dá, devido ao mal preenchimento das próprias papeletas pelos profissionais responsáveis.

Geralmente quem preenche a papeleta na mão, não entende do sistema e por isso não sabe a forma correta de fazê-lo e quando o digitador precisa codificar a mesma, tem que encontrar códigos compatíveis (Procedimento x CID10).

O SIGTAP permite que seja feita a consulta do procedimento e saber quais são os CIDs compatíveis com o mesmo, porém, até agora não é possível fazer o contrário: saber qual o CID e ver quais os procedimentos compatíveis.

Pensando nisso, criei um aplicativo que faz exatamente isso: Você digita qual o agravo do paciente, ele mostra o CID e os procedimentos compatíveis com aquele agravo.

Essa é a tela do aplicativo:

Para usar o sistema basta digitar o nome do agravo no campo, na parte superior da tela e, após achar o agravo, clicar no mesmo, dentro do grid central. Então no grid de baixo serão listados os procedimentos possíveis para aquele CID.

Clique aqui para baixar o aplicativo

Para instalar, basta descompactar e executar o instalador.

Obs.: Pode ser preciso instalar o .NET mais recente e o Visual C também. Em breve farei uma versão online aqui no site, evitando assim tem que estar instalando o aplicativo.

Dicas nos comentários ou no grupo do SIHD2

Abraços.

Sobre Ítalo Rodrigo

Veja Também

Oficina CMD Datasus – 31/10/2018

Fiz a gravação de uma oficina sobre o CMD que aconteceu agora a pouco. Dividi …

4 comentários

  1. Quanto ao app ‘Busca Cid – Procedimento AIH’, tem versão para Ios?

  2. Silvio Magalhaes de Souza

    Boa tarde!
    Acabei de descobrir que não há mais exigência do CID ser compatível. Sabe me informar se é verdade e se for quando houve a mudança?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *