Home / CNES / CNES – Alguns arquivos sumiram da pasta? Veja com resolver.

CNES – Alguns arquivos sumiram da pasta? Veja com resolver.

Ocorre algumas vezes, ao criar um backup, arquivo de exportação ou outros arquivos do CNES, que você não o encontra na pasta do CNES? Vamos estudar um pouco pra aprender mais sobre esse pequeno erro.

Por que eles somem?

Nos windows mais novos, por motivos de segurança, ele não permite que alguns arquivos façam modificações no sistema, aposto que nos CNES em que isso acontece estão instalados na pasta ‘arquivos de programas’, acertei? Espero que sim…

A pasta arquivos de programas tem um certo tipo de bloqueio para que os aplicativos instalados não façam alguma modificação nociva e termine por atrapalhar o funcionamento do Windows. Então na verdade, ao invés do Windows executar esses programas (o CNES é um deles) direto na pasta instalada, o mesmo cria uma pasta virtual onde faz uma cópia dos arquivos e permite que alterações sejam feitas lá.

Onde ficam os arquivos então?

Pra encontrar seus arquivos, acessem a unidade padrão do Windows (geralmente unidade C) e procure pela pasta usuários ou users.

Dentro dessa pasta tem uma outra pasta com o nome do seu PC, veja o exemplo do meu:

Ao abrir a pasta com o nome do seu PC, digita \appdata na barra de endereços assim:

Irão aparecer novas pastas em seu windows, navegue até local\virtualstore\program files (x86) e você verá os dados do seu CNES ali (inclusive o banco de dados original é o dessa pasta, não o da unidade C):

Resolveu? Ainda tem mais:

Pra evitar esse tipo de coisa, basta instalar seu CNES diretamente na unidade C (não em arquivos de programas), ou em uma outra unidade que tenha em seu pc.

 

Sobre Ítalo Rodrigo

Veja Também

CNES – Como alterar o CPF e a senha do gestor / transmissor

Sem muita conversa, segue o link da vídeo aula:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *